Hoje estou desanimada.
Fiquei triste com uma Testemunha de Jeová que me disse que as outras religiões é do diabo.
N concordo c ela. Será que só os Testemunhas de Jeová estâo certos?
Eu estou fazendo estudo com Testemunha de Jeová e hoje tive certeza que n é isso que quero pra minha vida.
Tudo que acontece eles atribuem ao diabo. E nós seres humanos? Que temos sentimentos? Que somos imperfeitos? Nós n temos culpa de nada? As nossas escolhas, as nossas atitudes, as nossas idéias, as nossas opiniões....
Ela me contou um fato que aconteceu com a filha dela na escola que me deixou perplexa.
Ela disse que sempre instruia a filha para que n recebesse nada de ninguém, que os presentes eram do diabo. E que um dia, a coleguinha de classe de sua filha pediu a borracha emprestada e que sua filha começou a chorar de medo. Ela e a filha dela me contaram esta história rindo.
Imaginem se eu vou criar minha filha dessa forma, com medo de tudo e de todos. Claro que n. N quero que minha filha seja medrosa e superticiosa.
O pior é que n quero mais fazer estudo com elas e n sei como falar isso... Elas insinuaram que tenho que jogar meus cds e meus livros fora. N vou fazer isso, custaram muito caro. Queria me descolar da religião e voltar apenas p Ciência, pois é ela que tá me ajudando. Depois que elas foram embora fiquei num clima pesado... N estou gostando do que estou sentindo. Mas sei que vai passar, como diz a canção: "tudo passa, tudo passará..."
Era 1979. Aquele fusca vermelho com painho, Urânio, Ceceu, Tido, Remo, Sara e eu. Passeando pelas rua de Iaçu. Ficou em minha memória, o dia não sei precisar, mas era as 18:00hs. Uma parada num bar, conhecer seus amigos, que eram muitos. Painho tinha muito prazer em exibir sua prole. Era na estação, era na escola, era na rua ou em casa. Tenho muitas lembranças dos dias bons ao lado do meu pai. Momórias que o tempo nunca vai apagar. Não sei porquê hoje me deu vontade de escrever sobre aquele feliz dia. Li em algum lugar que as tentativas de suicídios vem devido as ruins recordações de infância. Acho que essa é uma possiblidade, pois nós somos inclinados a levar em mais em conta o lado pessimista e negativo da vida. Pra mim é difícil de acreditar que alguém que tenha uma boa infância queira se suicidar. Nós somos o resultado de nossa infância, se foi boa toda nossa vida será boa, se ruim teremos que lutar muito para que nossa vida n seja ruim. Estou lendo um novo livro é uma biografia de...
Comentários