Hoje, é o dia das mães aqui no Brasil e graças a Anna Maria Jarvis, que perdeu sua mãe e ficou inconsolada é que podemos lembrar de quem nos deu a luz, nos alimentou e tem o cuidado pra vida inteira. Esse dia é comemorado no mundo inteiro no Brasil, é comemorado hoje segundo domingo de maio, na Rússia e a Sérvia, por exemplo, comemoram-no no dia 8 de março; a Noruega, no segundo domingo de fevereiro; o Líbano, no início da primavera no Hemisfério Norte (21 de março); e a Argentina, no terceiro domingo de outubro, na Bolívia 27 de maio, no Japão no dia 12 de maio, Em Israel, o Dia das Mães também é o Dia da Família, geralmente comemorado em fevereiro, no 30° dia de Shevat (quinto mês do ano civil judaico).
Bom, não é impossível citar as datas em todo o mundo. Só para não passar em branco não podemos esquecer a mais sofredora do mundo mítico que viu seu filho ser crucificado: Maria a mãe de Jesus Cristo. Eu costumo dizer que o amor de mãe sempre está atuando. E filho nunca cresce: tenho dois e sou feliz pelos filhos que resolvi ter com a ajuda de Deus. Espero que nesse dia você abrace sua mãe e demonstre pra ela o seu amor: presentes, beijos, abraços, cartinhas, cartões, rosas ou de outra forma. Pode ser oferecendo um livro meu. Feliz da das mães! Bjs!
Hoje, eu li o jornal nossa voz e não vi morte e fiquei triste. Eu deveria ficar alegre porque ngm morreu. É, n fui eu quem estava no hospital. Obga, Deus. Eu n quero orar p ngm morrer. Tomara que o jornal a nossa voz de amanhã diga que não tem nevasca onde neva e o nosso calor seja de outono no RJ, a estação que mais gosto quando envelheci e morava emCampo Grande-RJ. Deus, estou lendo O Corvo de Edgar Allan Poe. Como ele está? eu não canso de pensar na cunhada de Sansão? Ela foi totalmente queimada, isso que Poe, tão pessimista dizendo: nunca mais, nunca mais ele veria Lenora que morreu tão jovem e tão linda. Eu me encontro no mórbido, porém quando estou a ponto de morrer quero loucamente sair daquela situação. Alguém por aqui leu O Corvo? Oh, Poe, vc agora está com sua Lenora e eu sem meu pai. Todavia, não estou louca. Never more.

Comentários