Hoje, é o dia das mães aqui no Brasil e graças a Anna Maria Jarvis, que perdeu sua mãe e ficou inconsolada é que podemos lembrar de quem nos deu a luz, nos alimentou e tem o cuidado pra vida inteira. Esse dia é comemorado no mundo inteiro no Brasil, é comemorado hoje segundo domingo de maio, na Rússia e a Sérvia, por exemplo, comemoram-no no dia 8 de março; a Noruega, no segundo domingo de fevereiro; o Líbano, no início da primavera no Hemisfério Norte (21 de março); e a Argentina, no terceiro domingo de outubro, na Bolívia 27 de maio, no Japão no dia 12 de maio, Em Israel, o Dia das Mães também é o Dia da Família, geralmente comemorado em fevereiro, no 30° dia de Shevat (quinto mês do ano civil judaico).
Bom, não é impossível citar as datas em todo o mundo. Só para não passar em branco não podemos esquecer a mais sofredora do mundo mítico que viu seu filho ser crucificado: Maria a mãe de Jesus Cristo. Eu costumo dizer que o amor de mãe sempre está atuando. E filho nunca cresce: tenho dois e sou feliz pelos filhos que resolvi ter com a ajuda de Deus. Espero que nesse dia você abrace sua mãe e demonstre pra ela o seu amor: presentes, beijos, abraços, cartinhas, cartões, rosas ou de outra forma. Pode ser oferecendo um livro meu. Feliz da das mães! Bjs!
Hoje estou super ansiosa. Amanhã tenho que ir fazer duas coisas que n gosto: Tirar sangue para litemia e ir ao dentista. Tenho pavor de coletar sangue, pois minha veia é funda e difícil de achar. As enfermeiras passam um tempão procurando minha veia e muitas vezes já fui furada duas ou três vêzes, até achar. E quanto ao dentista tenho medo daquele motorzinho, me dá um nervoso. Mas amanhã tem uma coisa boa também, é dia de terapia. Adoro a terapia. No começo eu fica meio sem jeito, ficava com vergonha da psicóloga. Mas agora já me acostumei com ela, me sinto mais a vontade para falar dos meus problemas. Exceto a preocupação de amanhã, estou tranquila. Bjs!
Comentários