Dia primeiro de maio, se comemora o dia do Trabalho. Nos estados Unidos é comemorado em setembro por causa do movimento dos trabalhadores de Chicago que se manifestaram contra as longas jornadas de trabalho. No Brasil esse dia foi consolidado por Artur Silva Bernarndes reconhecendo o valor do trabalhador. A maioria dos trabalhadores informais e formais não abrem mão dos seus direitos que são:
1. Jornada diaria de oito horas;
2.descanso semanal remunerado;
3 ferias,
4. Pagamento de hora extra;
5. Atuação em ambiente insalubre
6. Aviso prévio;
7. Licença maternidade e paternidade;
8. Décimo terceiro salario;
9.proteção contra demissão por justa causa;
10. Direito a moradia;
11. Direito ao transporte;
12 .plano de saude;
13.Auxilio funeral ou seguro de vida( se não tem deveria).
14. Seguro desemprego;
15. FGTS.
16. Aposentadoria.
Em Brasilia, vemos as esculturas "Os guerreiros" ou "os candangos" para homenageá-los. Sabemos que o Nordeste se desloca em direçào a outros estados para trabalhar. Com vocês fico na expectativa para ver o que nosso governo fará quanto a isso.
O Brasil já provou que ainda há escravidão por parte dos mais abastados. E daí nos lembra o instrumento de tortura de três pontas que nos remete a palavra latina: trapalium. Peço ao nosso governo que nos valorize, principalmente não sobrecarregando aos que começaram a laborar cedo. Que nos dê um salario digno, um seguro de vida e faça valer nossos direitos.
Hoje, eu li o jornal nossa voz e não vi morte e fiquei triste. Eu deveria ficar alegre porque ngm morreu. É, n fui eu quem estava no hospital. Obga, Deus. Eu n quero orar p ngm morrer. Tomara que o jornal a nossa voz de amanhã diga que não tem nevasca onde neva e o nosso calor seja de outono no RJ, a estação que mais gosto quando envelheci e morava emCampo Grande-RJ. Deus, estou lendo O Corvo de Edgar Allan Poe. Como ele está? eu não canso de pensar na cunhada de Sansão? Ela foi totalmente queimada, isso que Poe, tão pessimista dizendo: nunca mais, nunca mais ele veria Lenora que morreu tão jovem e tão linda. Eu me encontro no mórbido, porém quando estou a ponto de morrer quero loucamente sair daquela situação. Alguém por aqui leu O Corvo? Oh, Poe, vc agora está com sua Lenora e eu sem meu pai. Todavia, não estou louca. Never more.

Comentários