Acidente de explosão no Seveso - Vinicius
Em 10 de julho de 1976, na cidade de Seveso, localizada na Itália, sofreu um acidente , que aconteceu em uma indústria de produtos químicos onde explodiu por causa do superaquecimento no reator e assim liberando uma substância tóxica e poluente, chamada dioxina, para o meio ambiente.
Quando foi lançado esse componente para a natureza, começo a contaminar, pelo menos 1800 hectares de onde saiu, ao pessoas, os animais e solos próximos. Mais de 5mil espécies de plantas, animais e árvores foram atingidas pelo Dioxina
Resultado de imagem para explosão no seveso
http://inspecaoequipto.blogspot.com.br/2014/06/caso-074-o-legado-de-seveso-italia-1976.html
Resultado de imagem para seveso italia
http://www.unabrevehistoria.com/2008/05/el-desastre-de-seveso.html
Somente durou nove dias para saber qual foi substância responsável pela contaminação.
Formam 736 pessoas que foram evacuadas.
Hoje, eu li o jornal nossa voz e não vi morte e fiquei triste. Eu deveria ficar alegre porque ngm morreu. É, n fui eu quem estava no hospital. Obga, Deus. Eu n quero orar p ngm morrer. Tomara que o jornal a nossa voz de amanhã diga que não tem nevasca onde neva e o nosso calor seja de outono no RJ, a estação que mais gosto quando envelheci e morava emCampo Grande-RJ. Deus, estou lendo O Corvo de Edgar Allan Poe. Como ele está? eu não canso de pensar na cunhada de Sansão? Ela foi totalmente queimada, isso que Poe, tão pessimista dizendo: nunca mais, nunca mais ele veria Lenora que morreu tão jovem e tão linda. Eu me encontro no mórbido, porém quando estou a ponto de morrer quero loucamente sair daquela situação. Alguém por aqui leu O Corvo? Oh, Poe, vc agora está com sua Lenora e eu sem meu pai. Todavia, não estou louca. Never more.
Comentários