Minha mãe era aquela pessoa que fazia o almoço, regava as plantas, lava a roupa e que era minha mãe. Hoje que ela se foi é que me dei conta de que nós não fomos amigas. Se era pra falar da escola, ela era minha amiga; se era pra falar de sexo ela era minha mãe (Não podia); se era pra falar em arrumação de casa, ela era minha amiga; se era pra falar de namorado ela era minha mãe (não podia).
Porque naquele tempo mãe era só mãe. Mas eu sempre quis uma mãe amiga, e só vim descobrir isso aos trinta anos.
Daí eu me aproximei mais, investiguei o motivo dela ser assim e descobri. Descobri que ela não foi criada pela mãe, perdeu a mãe cedo, aos cinco anos... Meu avô casou de novo e ela foi criada por uma madrasta. Parece que seu relacionamento com sua madrasta era bom, mas não sei até que ponto.
Minha mãe guardava com muito carinho a fotografia de sua mãe, penso que ela sentia muita falta dela. Mamãe sublimou aquele momento de perda e isso influnciou o resto de sua existencia.
Eu ainda consegui transformar minha mãe em minha amiga, por pouco tempo.
E o que fazem as amigas? Vão ao shopping, vão ao cabelereiro, vão passear, vão botar a fofoca em dia. Isso fiz com minha melhor amiga, e seu nome era Darci. Minha amiga gostava de cozinhar e de plantar. Ela se foi mas deixou no quintal da minha casa parreira, mangueira, mamoeiro, conqueiro, umbuzeiro e outras plantas. Sinto falta da minha mãe. Amigas nós temos várias, mas mãe é uma só e a minha eu perdi pra sempre. Hoje, eu queria muito a presença da minha mãe. É mais uma dor que tenho que superar, além do meu humor.
Hoje, eu li o jornal nossa voz e não vi morte e fiquei triste. Eu deveria ficar alegre porque ngm morreu. É, n fui eu quem estava no hospital. Obga, Deus. Eu n quero orar p ngm morrer. Tomara que o jornal a nossa voz de amanhã diga que não tem nevasca onde neva e o nosso calor seja de outono no RJ, a estação que mais gosto quando envelheci e morava emCampo Grande-RJ. Deus, estou lendo O Corvo de Edgar Allan Poe. Como ele está? eu não canso de pensar na cunhada de Sansão? Ela foi totalmente queimada, isso que Poe, tão pessimista dizendo: nunca mais, nunca mais ele veria Lenora que morreu tão jovem e tão linda. Eu me encontro no mórbido, porém quando estou a ponto de morrer quero loucamente sair daquela situação. Alguém por aqui leu O Corvo? Oh, Poe, vc agora está com sua Lenora e eu sem meu pai. Todavia, não estou louca. Never more.
Comentários