Hoje acordei as 11:00hs.
Frequentemente eu acordo esse horário. Eu n gosto da manhã e por isso acordo tarde.
Fiquei pensando no que minha terapeuta me falou. Ela disse que percebeu que eu aprendi a duvidar de tudo e que isso me levou a perder até minha fé. E é verdade. Eu n creio mais em Deus como eu cria antigamente.
Sei que existe um Deus, mas n creio como os cristaos, os muçulmanos e os budistas creem. Houve momentos que duvidei que existisse um Deus e só agora estou voltando a crer novamente.
Minha psicóloga disse também que o que somos hoje é resultado da nossa infancia, ela n generalizou, mas disse que a maioria das pessoas sao o resultado de sua infancia, que bem poucos conseguem superar seus traumas.
Se na infancia lhe dizem que vc é um vagabundo, é uma prostitua, é a ovelha negra da família voce acaba absorvendo e acreditando nisso. E pra desfazer isso leva-se uma boa parte de sua vida.
Na minha infancia o meu pai costumava nos agredir e dizer palavras desse tipo. Agora tenho que descontruir aqueles conceitos tao errados. Está dificíl fazê-lo, mas sei que vou conseguir.
Minha vida está parada a um ano. Pois foi quando abandonei a faculdade. Por medo, por uma suposta perseguiçao.
Mas tenho esperança que eu volte a viver novamente. Com os remédios e com a terapia eu vou conseguir. Tenho esperança.
Era 1979. Aquele fusca vermelho com painho, Urânio, Ceceu, Tido, Remo, Sara e eu. Passeando pelas rua de Iaçu. Ficou em minha memória, o dia não sei precisar, mas era as 18:00hs. Uma parada num bar, conhecer seus amigos, que eram muitos. Painho tinha muito prazer em exibir sua prole. Era na estação, era na escola, era na rua ou em casa. Tenho muitas lembranças dos dias bons ao lado do meu pai. Momórias que o tempo nunca vai apagar. Não sei porquê hoje me deu vontade de escrever sobre aquele feliz dia. Li em algum lugar que as tentativas de suicídios vem devido as ruins recordações de infância. Acho que essa é uma possiblidade, pois nós somos inclinados a levar em mais em conta o lado pessimista e negativo da vida. Pra mim é difícil de acreditar que alguém que tenha uma boa infância queira se suicidar. Nós somos o resultado de nossa infância, se foi boa toda nossa vida será boa, se ruim teremos que lutar muito para que nossa vida n seja ruim. Estou lendo um novo livro é uma biografia de...
Comentários