Vovô Pedrinho

Eu nâo conheci todos os meus avôs. Dos quatro conhe i sonente um: vovõ Pedrinho de Cãndido. Lembro do meu avó com a bengala, magrinho, olhos azuis, calvo, usava dentadura e aempre cheirando rapé. Ele mesmo quem fazia e sua garrafa de biotónico na sacola que ele carregava sempre com ele. Quando ia para Serrinha duas vezes por semana e lâ ficava na casa da filha dele: minha tia Maria José (Zezé), lembro do meu avó passeando pelas russ de Barrocas com sua bengala. Até que um dia, passando pela rua perto de casa, tinha uns meninos jogando bola e acertoi no meu avô. Ele caiu, com swu corpinho de mais de oitenta anos e quebrou o femur. Daí meu vó parou de caminhar, ficou de cama. Amputou uma perna e não levantou mais da cama. Meu vô tinha muito dinheiro que eu roubava dele. Sua casa era meu Éden. Saudades do meu avó que se foi dormindo aos 91 anos. Muitas sdds. :(

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog