Hoje é o niver de minha filha Séphora.
A seis anos ela nasceu. Quando ela nasceu eu tinha muito medo dela morrer. Eu n sei pq eu tinha esse medo. N confiava nas pessoas. Até hoje eu sou assim. Minha filha cresceu com a benção de Deus e continua crescendo. Peço a Deus que lhes dê saúde, alegria, sabedoria, sucesso e que a proteja onde quer que ela esteja.
Minha filha me ensinou muita coisa: a entender o próximo, a n magoar ninguém e a ter mais sensibilidade. Lembro o primeiro dia que a levei a escola, nossa, foi uma dor ter que me separar daquela coisinha tão doce. Eu chorei, ela n. Foi aí que aprendi a confiar nas pessoas, tive que confiar na professora. Voltei pra casa com o coração apertado e n via a hora de ir buscá-la. Quando fui buscá-la, fui com antencedencia. E via as crianças saindo pelo portão e nada de minha filha aparecer, meu coração ascelerava, quando de repente vi aquele serzinho séria aparecer em minha frente. Foi maravilhoso. Ela veio com um gatinho branco e de plástico na mão. Ficou o tempo todo com o gatinho na mão. Dormiu com ele. No outro dia foi outra via crusius. Observei que minha filha nunca chorava p ir a escola, ao contrário, ela gostava. E assim eu me acustumei a levá-la a escola. Agora ela está na primeira série. Um amor de menina. É educada, dócil, ascecível e entende tudo que lhe falam. Obrigada meu Deus por me dar uma menina tão linda, tão maravilhosa e doce. Continue fazendo com que minha filha seja esse pedacinho do céu. Obrigada Pai. Te agradeço em nome de Jesus.
Era 1979. Aquele fusca vermelho com painho, Urânio, Ceceu, Tido, Remo, Sara e eu. Passeando pelas rua de Iaçu. Ficou em minha memória, o dia não sei precisar, mas era as 18:00hs. Uma parada num bar, conhecer seus amigos, que eram muitos. Painho tinha muito prazer em exibir sua prole. Era na estação, era na escola, era na rua ou em casa. Tenho muitas lembranças dos dias bons ao lado do meu pai. Momórias que o tempo nunca vai apagar. Não sei porquê hoje me deu vontade de escrever sobre aquele feliz dia. Li em algum lugar que as tentativas de suicídios vem devido as ruins recordações de infância. Acho que essa é uma possiblidade, pois nós somos inclinados a levar em mais em conta o lado pessimista e negativo da vida. Pra mim é difícil de acreditar que alguém que tenha uma boa infância queira se suicidar. Nós somos o resultado de nossa infância, se foi boa toda nossa vida será boa, se ruim teremos que lutar muito para que nossa vida n seja ruim. Estou lendo um novo livro é uma biografia de...
Comentários